Ingredientes:
- 1kg de Polvilho Azedo
- 1 copo (requeijão) de água (quente)
- 1 copo (requeijão) de óleo (quente)
- 4 ovos
- 1 colher (sopa) de sal (se for colocar queijo, cuidado com o sal)
- Pura soja até dar ponto na massa (+- 1/3 de litro)
Modo de Preparo:
Em uma panela esquente bem a água e o óleo. Quebre os ovos em outra vasilha e dê uma leve batida (só para misturar mesmo). Em uma tigela grande coloque o polvilho e o sal. Escalde o polvilho, ou seja, jogue a mistura de água e óleo sobre o polvilho e vá mexendo com o auxilio de uma colher, sem apertar a massa. Pingue um pouco de leite para esfriar a massa, mais rápido. Coloque leite até dar o ponto na massa que é quando a massa começa apresentar a liga, mas sem ficar muito grudada ainda (pois ainda vão os ovos). Truque: os ovos não podem ser colocados na massa quente. Deixe esfriar bem antes de coloca-los. Coloque os ovos. Faça as bolinhas untando as mãos com óleo para facilitar.
Quem preferir pode deixar para misturar o leite pura soja só no final da receita para não perder o ponto da massa.
Outra dica: Leve a massa à geladeira e deixe-a “descansando” até o dia seguinte. Isto faz com que o biscoito de polvilho, fique menos sequinho, mais parecido com o pão de queijo. No dia seguinte, faça bolinhas e asse a massa em forno a 200º C.
Quem possui intolerância leve, pode utilizar queijo parmesão, provolone ou queijo prato (estes queijos contêm menos lactose).
Nenhum comentário:
Postar um comentário