Ingredientes
- 2 ovos inteiros
- 125g manteiga sem sal
- 3/4 xícara de chá de açúcar refinado
- 225g de farinha de trigo com fermento
- 1/2 xícara de chá de coco ralado
Modo de preparo
Após preaquecer o forno a 180 graus, coloque o coco ralado todo espalhado sobre uma forma de alumínio. Deixe tostar até ficar marrom bem clarinho (no meu forno dá 8 minutos). Cuidado para não queimar, senão fica terrível. Bata na batedeira o açúcar e a manteiga, até ficar uma mistura bem fofa. Adicione os ovos, um por um, e vá batendo. Adicione a farinha devagarzinho para não voar tudo longe. Continue batendo e adicione o suco de mexerica e o coco ralado.
Encha as forminhas de papel até metade, com uma colherzinha. Não se preocupe com o aspecto feio, porque assim que entra no forno fica tudo niveladinho. Coloque para assar no forno preaquecido a 180 graus. Retire quando estiver marrom clarinho. Aqui eles ficam bons com 15 minutinhos. Rende mais ou menos umas 40 unidades.
Sugestão de Recheio:
Recheie com geléia de frutas vermelhas (da Queesberry se achar). É só cortar um cone com uma faca fininha, rechear (de preferência com um saco de confeiteiro) e tampar com o cone novamente. Outra opção muito gostosa é colocar recheio de brigadeiro mole.
Sugestão de Cobertura - Buttercream de Baunilha
Junta 1 xícara de manteiga sem sal com 2 xícaras de açúcar refinado e bate uns 10 minutos em velocidade máxima. Aí você acrescenta 2 colheres de sopa de leite e meia colher rasa de café de essência de baunilha. Leva uns 5 minutos na geladeira. Está pronto.
Para fazer o espiral, usei o bico 1M da Wilton, que acaba meio grande para mini-cupcakes, da próxima vou usar um menorzinho. Pinguei 2 gotinhas de corante alimentício PINK da Arcolor, para ficar rosa clarinho. Terminei com esses confeitos de estrelinhas que se acham em qualquer supermercado.
Você também pode cobrir com ganache , buttercream de sabores variáveis ou mesmo pasta americana . Estes cupcakes duram até 3 dias na geladeira, mas antes de comer é bom deixar um pouquinho fora, fica mais gostoso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário